O 59º BPM, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, deu início à “Operação Natalina” nesta segunda-feira (02), abrangendo toda a área de atuação do Batalhão. Em Extrema, a abertura oficial da operação foi comandada pelo Ten. Agamenon, que liderou o início das atividades e que após a solenidade, deu ordem para que as viaturas da unidade partissem em patrulhamento ostensivo, cobrindo todos os bairros do município, a fim de reforçar a presença policial e promover maior segurança para os moradores e comerciantes locais.
A operação, que se estenderá até o dia 31 de dezembro, contará com estratégias de patrulhamento e abordagens, buscando aumentar a presença policial nas ruas, especialmente em locais de grande circulação, como centros comerciais e bairros residenciais, transmitindo maior sensação de segurança à comunidade e prevenindo a criminalidade.
A ação também busca chamar a atenção e conscientizar a população mais idosa, reforçando sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos.