Policial

Polícia Civil prende quadrilha que usava estampas infantis para camuflar drogas em Extrema 

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (27), três suspeitos, com idades entre 22 e 24 anos, acusados de tráfico de drogas e associação criminosa em Extrema. A ação, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, revelou um esquema inusitado de distribuição de entorpecentes, com a utilização de embalagens estampadas com personagens como Papai Noel, Tio Patinhas e Coringa para camuflar as drogas. 

A equipe de investigadores cumpriu os dois Mandados de Busca e Apreensão que resultaram na apreensão de quatro tabletes, 43 buchas e um pote de maconha e 13 papelotes de cocaína, totalizando cerca de 5kg de entorpecentes, além de embalagens com as estampas de desenhos. Os policiais também recolheram cinco celulares, um notebook, uma máquina de cartão de crédito/débito e duas balanças digitais. 
 
As investigações apontam que as vendas eram realizadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, com entregas efetuadas por motoboys associados à quadrilha. A abordagem discreta e o uso de embalagens atrativas eram parte da estratégia para despistar a atenção de autoridades e clientes. 

Os três detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outros envolvidos no esquema. 

Você também pode gostar...