O sensei e campeão mundial, Ricardo Augusto Paiva Brandão, voltou a se destacar no cenário do jiu-jitsu internacional e neste último sábado (16) o atleta extremense subiu ao pódio no Campeonato Sul-Americano, realizado pela CBJJ/IBJJF, conquistando a medalha de prata na categoria Master 2 Super Pesado. Representando a equipe Lotus Club Jiu-Jitsu, Ricardo mostrou novamente sua excelência no tatame.
Antes de enfrentar o seu adversário final, o lutador encarou três combates, vencendo a primeira luta por 2×0 e as duas seguintes por finalização e na luta final ele foi derrotado por Thiago Ricci Evangelista, atleta da Barbosa Jiu-Jitsu, em um combate acirrado: “A primeira metade da luta foi muito disputada e dali em diante acabei sofrendo uma passagem de guarda, que deu 3 pontos ao meu adversário. Consegui sair da posição, busquei a luta até o fim, mas não consegui reverter o placar, fechando o resultado em 3×0, por mérito do meu oponente”, explicou o lutador.
Com o resultado obtido nessa disputa, Ricardo somou pontos na CBJJ/IBJJF, que é uma entidade de muito prestígio dentro do Jiu-Jitsu e a próxima meta do Sensei é disputar o Campeonato Europeu que acontecerá no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa, entre os dias 17 e 25 de janeiro: “Em janeiro de 2025 pretendo participar do Campeonato Europeu em Portugal, porém preciso correr atrás de recursos para conseguir disputar essa que é uma das principais competições do calendário dessa entidade”, encerrou o campeão.
A academia Lotus Club, em que Ricardo representou, teve outros 50 representantes nesta competição, que também desempenharam bons resultados e levaram medalhas para casa.