Neste último mês de outubro, dois serviços da Câmara Municipal registraram números recordes de atendimento, apresentando dados essenciais no atendimento presencial e no serviço virtual, reafirmando o compromisso desses órgãos em ser um ponto de apoio fundamental para a população extremense.
De acordo com dados divulgados pelo órgão, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) manteve uma média alta de procura, registrando 3.182 atendimentos somente em outubro, dos quais 1.887 foram presenciais e 1.295 remotos. Os casos mais comuns foram orientações jurídicas, consultas em situação de benefício, extrato para pagamento de benefício, senha do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e agendamentos do INSS.
Além dos mais de 3 mil atendimentos, a equipe também entregou 40 Cartas de Concessão de Benefício, divididas entre 14 aposentadorias, 22 auxílios-doença e 4 pensões por morte, reforçando sua relevância no suporte aos cidadãos.
PROCON CÂMARA
Enquanto isso, o Procon Câmara contabilizou 593 atendimentos neste mês de outubro, tendo 309 casos resolvidos, 109 orientações, além de 67 casos que aguardam retorno.
Neste mês, houve também uma audiência de conciliação conduzida pelo órgão, que reuniu um consumidor e o representante de uma empresa notificada, resultando em um acordo entre as partes.
LOCAIS DE ATENDIMENTO
Lembrando que o CAC atua dentro da Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, número 67, enquanto o Procon Câmara funciona em sede própria, localizada na Rua Antônio Onisto, número 369, no Centro da cidade. Ambos os serviços atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.