A Assessoria de Comunicação do 59º BPM lançou nesta semana os resultados operacionais do 1º Semestre de 2025, cujo balanço reflete a firmeza e o comprometimento da PM na promoção da segurança pública em Extrema e região.
Entre janeiro e junho de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, houve avanços significativos no combate à criminalidade, com aumento nas prisões e nas apreensões de drogas e armas de fogo, além de uma redução no potencial de violência.
De acordo com os números divulgados, houve um aumento de 33% nas prisões realizadas, apreensão de 33 armas de fogo e realização de 163 mandados de prisão, demonstrando a eficácia das ações de inteligência e o alinhamento com o Poder Judiciário.
Outros dados importantes que foram divulgados são as mais de 300 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso de drogas e o registro de 340 fiscalizações de egressos do sistema prisional, com constatação de descumprimento de medidas, evidenciando o monitoramento contínuo e rigoroso dessa população.
Esses números refletem o esforço diário dos militares do 59º BPM no cumprimento da missão de proteger e servir: “Seguimos firmes, com foco na valorização da vida, no fortalecimento da ordem pública e na construção de uma sociedade mais segura”, concluiu a PM em texto divulgado nas redes sociais.