No último dia 15 de outubro, após constatações e denúncias de que a Ponte do Rio Jaguari, que passa em um trecho da Avenida Nicolau Cesarino, poderia apresentar risco de desabamento, uma equipe da Defesa Civil, em conjunto com engenheiros da Secretaria de Obras, realizou uma vistoria técnica no local para avaliar as condições da estrutura.
Durante a inspeção, os profissionais retiraram manualmente algumas rochas que haviam se acumulado na base da ponte, verificando que não há risco algum da estrutura despencar e que a ponte permanece segura.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, os reparos necessários serão executados pela Prefeitura, que também manterá inspeções mais frequentes: “A estrutura é um pouco antiga e requer uma inspeção mais constante, o que já está programado a ser feito”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.
Vale lembrar que, em julho deste ano, foram realizadas intervenções estruturais na passarela da ponte, que também apresentava sinais de desgaste e na ocasião a estrutura foi reforçada para assegurar melhores condições e maior segurança aos pedestres que utilizam o trecho todos os dias.

