Câmara Municipal Política

Vereadores aprovam projetos de saúde, mobilidade e inclusão social durante 28ª Sessão Ordinária na Câmara

A 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Extrema, ocorrida nesta segunda-feira (4), foi marcada pelo debate acerca de projetos voltados para áreas como saúde, inclusão social, mobilidade pública, educação, assistência social, além da maior estruturação da infraestrutura do trânsito do município.

Na oportunidade, os parlamentares presentes na sessão aprovaram 8 Projetos de Lei, 4 Requerimentos e 5 Indicações que tratam, entre outros, da instalação de equipamentos de segurança, a fim de reestruturar o sistema de monitoramento eletrônico nos acessos à BR 381 – Rodovia Fernão Dias (próximo à Praça dos Três Poderes); da concessão de apoio financeiro no valor de R$ 43.168 mil aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica; da recuperação de trecho rural na Estrada do Barreiro; da construção de ponto de ônibus nas proximidades do Parque da Cachoeira Jaguari e por fim, da pavimentação e da instalação de redutores de velocidade na Vila da FRUM.

Após a discussão das pautas, os munícipes compareceram na Tribuna Livre, no qual abordaram temas ligados à campanha do ‘Outubro Rosa’, à prestação de contas na utilização de emendas impositivas a favor da instituição do Corpo de Bombeiro e à militância de proteção e combate à violência animal.

No encerramento da sessão ordinária, o vereador Mantega também fez uso da Tribuna para anunciar, de maneira não oficial, um projeto que visa instituir o cargo honorário de embaixadora do câncer no município de Extrema. “Gostaria muito que o Dr. Fabrício, como prefeito, o Walderrama, como vice-prefeito, e esta Casa aprovassem, ainda este ano, o meu projeto. Esse cargo de embaixadora em nosso município poderá contribuir significativamente com as famílias que enfrentam essa dificuldade”, declarou o parlamentar, que inclusive anunciou que dedicou o projeto pensando na munícipe Edilaine Victoretti, que trabalha em prol desta causa em Extrema.

Lembrando que não estiveram presentes nesta 28ª Sessão Ordinária o 1º secretário da mesa diretora, Rafael Tita e o vereador Marcinho do Gás.

Você também pode gostar...