Neste domingo (5), o vereador Eddy Caetano usou suas redes sociais para divulgar um vídeo em que denuncia uma situação de maus-tratos a um cão da raça pastor alemão. A gravação foi feita em frente a uma residência localizada no Bairro Barreiro, onde o parlamentar constatou e relatou o abandono do animal.
Segundo Eddy, que é conhecido por sua atuação na causa animal em Extrema, ele recebeu uma denúncia anônima informando que o imóvel estava desocupado há uma semana e durante esse período, o cachorro permaneceu preso na garagem, cercado pelo excesso de fezes e urina, sem acesso a água e nem comida: “A gente tem indícios que a casa é alugada e se o dono realmente abandonou, isso aqui é maus-tratos, por isso estarei acionando os órgãos competentes para poder ajudar a identificar o proprietário e soltar esse cachorro”, declarou o vereador na publicação.
Eddy ofereceu um pouco de ração ao cachorro para aliviar sua fome e, no vídeo, mostrou a situação deplorável em que o animal se encontrava, no qual estava visivelmente magro e latia desesperadamente, evidenciando o sofrimento causado pelo abandono.
Caso você conheça o dono da residência, localizada na Avenida Brasil, número 620, entre em contato com o vereador pelos meios de comunicação ou pela ONG ‘Filhos de Lázaro’, para que ele possa soltar o animal e garantir a dignidade e a segurança que o cão merece.