Nesta última semana, o vereador Eddy Caetano esteve no Conjunto Habitacional Tenentes VI, vistoriando as obras de construção das 91 casas populares que estão em processo de obras e durante a vistoria, o parlamentar acompanhou o caso da construção do muro de arrimo em uma das quadras, obra pendente que tem impedido a entrega das casas aos novos moradores.
Segundo informações divulgadas pelo vereador, a Secretaria de Obras está com uma empreiteira fazendo a retirada de terra para a construção do muro da quadra G, que contempla 12 casas, restando ainda fazer o muro da quadra A, que abriga 7 residências.
Em 2023, a gestão anterior chegou a iniciar um processo de licitação para a construção do muro de arrimo, orçado em R$ 6 milhões, mas o valor não foi pago e a obra não avançou. Diante dessa situação, Eddy Caetano, em reunião com o Executivo e a Secretaria de Obras, solicitou urgência na resolução do impasse: “Eu pedi para que eles viabilizem uma maneira de fazer a construção desse muro de arrimo e fazer também a parte da infraestrutura, que é asfalto, água e energia, para que essas pessoas possam sair do aluguel”, afirmou Eddy Caetano.
O parlamentar ressaltou a importância da entrega das casas e destacou o impacto financeiro para as famílias que ainda enfrentam altos custos com aluguel e juros de obras, onde alguns ultrapassam o valor de R$800,00: “A gente sabe que pagar aluguel e pagar a prestação, que são os juros obras, não é fácil, por isso, estou cobrando agilidade para que vocês possam sair do aluguel logo”, concluiu o vereador.
O vereador segue acompanhando de perto a situação e cobrando a conclusão das obras para garantir que os novos moradores possam usufruir de suas casas de forma digna e segura.