O vereador e neurocirurgião, Dr. Ubiratan Muniz, realizou nesta quarta-feira (26) uma visita oficial à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal em Brasília, com o objetivo de dialogar com parlamentares e buscar recursos para o município de Extrema. Durante a visita, ele se reuniu com o Deputado Federal Nikolas Ferreira e o Senador Astronauta Marcos Pontes, tornando-se o primeiro vereador da cidade a estabelecer esse tipo de contato oficial com estes parlamentares.
Ao longo de 40 minutos, o vereador conversou com Nikolas sobre o desenvolvimento de Extrema e o avanço que a cidade vem tendo ao longo dos anos e na ocasião, ele pediu ao Deputado que tivesse um olhar diferenciado para o munícipio em termos de emendas parlamentares: “Falamos de diversas áreas, principalmente sobre Meio Ambiente e Saúde e ele se mostrou muito solícito em ajudar e agora iremos oficializar a parte documental”, afirmou Ubiratan.
Em vídeo gravado em seu gabinete, Nikolas agradece à população pelo expressivo número de votos que ele teve em Extrema e pela iniciativa de Ubiratan tê-lo procurado: “Já estive em Extrema há algum tempo e tenho que voltar, fui muito bem votado aí e agradeço o seu voto de confiança, tenho sido a sua voz aqui, te representando sempre prepositivo. Essa é uma nova missão do doutor, que estava em uma área da saúde e agora está dentro da política, representando você e fico muito feliz em recebê-lo aqui, para alinhar propósito e alinhar boas pessoas dentro da política”, disse o Deputado.
Na sequência, Ubiratan esteve na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e na oportunidade ele dialogou com o Senador Marcos Pontes, onde também apresentou um pouco de Extrema e reforçou a necessidade de ampliar alguns serviços que demandam a atenção do Governo: “Pedi o apoio ao parlamentar para emendas na área da saúde, meio ambiente, e principalmente no que tange a educação, parque tecnológico e desenvolvimento, áreas que o Senador domina e é bem atuante”, concluiu o neurocirurgião.
É válido ressaltar que essas visitas estão sendo importantes para estreitar o elo de Extrema, não só com a Câmara de Deputados, mas também com o Senado Federal.