Igreja Católica

Três irmãs do Instituto ‘Filhas de Maria Servas dos Pequeninos’ recebem o hábito em cerimônia realizada no Convento Ain Karim, em Extrema

Nesta última terça-feira (25), três irmãs do Instituto ‘Filhas de Maria Servas dos Pequeninos’ de Extrema, receberam seus hábitos pela primeira vez em uma cerimônia especial, em um rito que assinala a conclusão da primeira etapa de caminhada da Vida Religiosa destas postulantes que avançam agora para a fase do noviciado.

A celebração, que aconteceu na Capela do Convento Ain Karim, foi presidida pelo fundador, Pe. Antônio Maria, que esteve acompanhados do Pe. Carlos Cézar Raimundo e do Pe. Jairo Silva, que na ocasião vieram para concelebrar a Santa Missa e prestigiar esse rito que dá início ao tempo de noviciado das irmãs Vivian, Nicoly e Flavia. Além deles, participaram da cerimônia os familiares, as irmãs do Instituto e demais voluntários do convento.

Como um marco na iniciação de uma nova etapa de suas vidas, as três irmãs adotaram um novo nome, incorporando “Maria” aos seus sobrenomes, passando a se chamar Vivian Maria de Jesus das Santas Chagas, Nicoly Maria do Santíssimo Sacramento e Flávia Maria da Sagrada Face: “Foi um dia de solidariedade, anunciação e também de recordação do ‘sim’ dado por Maria ao Anjo Gabriel. Agora, elas também dão o seu ‘sim’ como Maria”, afirmou a irmã Rosane.

ESTÁGIO DE FORMAÇÃO PARA A VIDA RELIGIOSA

As irmãs completaram um ano de formação, que representa a primeira etapa, ou seja, o estágio de postulante, ingressando agora para o noviciado, uma fase de dois anos, e, após mais três anos de preparação, farão então os votos perpétuos. Todo esse processo de formação religiosa dura entre 6 e 8 anos de estudo.

Se alguém tiver interesse de conhecer o convento ou deseja iniciar este processo de discernimento vocacional, pode entrar em contato pelo telefone: (35) 9.9100-6595.

Você também pode gostar...