Policial

Três homens com antecedentes criminais são presos por tráfico de drogas em kitnets do bairro Pessegueiros

Na tarde do último sábado (26), policiais do 59º BPM prenderam três indivíduos, de 26, 29 e 35 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas em ‘kitnets’ no bairro Pessegueiros, tendo sido apreendidas pela PM papelotes de cocaína, barras de maconha e pedra de crack.

Por volta das 17h deste último sábado (26), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima via Disque Denúncia, informando sobre intensa movimentação de tráfico de drogas no bairro e diante das informações, uma guarnição se deslocou até o referido local para averiguar as denúncias e, após perceber a movimentação suspeita em uma das residências, realizou a abordagem de três indivíduos no lado de fora da residência.

Com um dos abordados, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína e diante do flagrante, foi realizada a busca na residência, que também era alvo das denúncias. No interior do imóvel, os militares localizaram 54 papelotes de cocaína, 2 barras de maconha, 4 pedras de crack, duas balanças de precisão, além de um simulacro de pistola e 11 munições (7 de calibre .40 e 4 de 9mm). Todo o material estava distribuído entre o forro, um cômodo anexo e o ralo do banheiro.

Foi averiguado, junto à Central de Operações do 59º BPM, que o autor preso de 26 anos, também estava com um mandado de prisão em aberto, expedido em seu desfavor devido à condenação também por tráfico de drogas cometido na cidade de Itapeva, sendo que naquela ocasião foram apreendidos mais de 1.000 papelotes de cocaína.

Outros dois homens foram presos no local, um de 29 e outro de 35 anos sendo que este último, já tinha cumprido pena pelos crimes de latrocínio e homicídio em São Paulo e, após verificação, foi constatado que ele estava em liberdade temporária (saidinha) e não havia retornado ao sistema prisional. Com ele foi encontrado ainda documento de identidade falsa que utilizava por estar foragido da justiça.

Os três autores foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de munições de calibre restrito, uso de documento falso e cumprimento de mandado de prisão. Os materiais foram apreendidos e apresentados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Pouso Alegre.

Você também pode gostar...