Na última semana, quatro atletas extremenses de basquete representaram com garra e talento o município de Extrema na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Itajubá e após uma atuação histórica, as meninas conquistaram a classificação inédita para a etapa estadual da competição.
Atuando na modalidade de basquete 3×3 (módulo 2), uma das novidades desta edição do JEMG, as atletas Gabriela Cristina, Nathalia Benício, Jhenyfer Kemilly e Tainá de Freitas, alunas da E.E. Alfredo Olivotti, protagonizaram uma campanha brilhante ao longo de cinco partidas disputadas, vencendo quatro jogos e perdendo na final, conquistando assim o segundo lugar da competição.
RESULTADO DOS JOGOS
1º jogo classificatório: Extrema x Itajubá (W.O);
2º jogo classificatório: Extrema 5 x 3 Arceburgo;
Quartas de final: Extrema 10 x 0 Três Corações;
Semifinal: Extrema 16 x 1 Varginha;
Final: Extrema 4 x 6 Lavras.
Com o vice-campeonato regional garantido, a equipe feminina de basquete (módulo 2) conquistou, pela primeira vez na história, a vaga para a etapa estadual do JEMG, que acontecerá entre os dias 4 e 10 de agosto, no município de Pará de Minas.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza as atletas pela conquista inédita e segue na torcida para que ambas mantenham o excelente entrosamento nas disputas estaduais, levando consigo a segurança, o talento e a garra que demonstraram dentro de quadra, trazendo para Extrema o tão sonhado troféu.