A tradicional ‘Copa 1º de Maio’, já considerada a “Libertadores da Várzea” da Zona Leste de São Paulo, lançará, a partir do dia 1º de março, sua edição comemorativa de 50 anos e entre os times confirmados nesta edição especial está o Extrema FS, que participará da competição em uma parceria inédita com a equipe mineira de futsal ‘Cruz Preta’, da cidade de Bandeira do Sul (MG).
Esta será a segunda participação do time do Extrema no torneio, já que na edição anterior, o time estreou na Copa chegando às fases eliminatórias, sendo eliminada na repescagem das oitavas de final. Para a edição comemorativa deste ano, o elenco promete ir além e brigar por uma campanha ainda mais expressiva.
FUSÃO COM A EQUIPE CRUZ PRETA
O Extrema FS uniu forças com a equipe mineira de futsal ‘Cruz Preta’, da cidade de Bandeira do Sul, para brigar pelo título nesta edição e levar a taça para o Estado de Minas Gerais: “É com grande orgulho que anunciamos essa parceria para unir forças e disputar a maior competição de futsal da região. Essa fusão fortalece o futsal, valoriza o esporte amador e mostra que quando caminhamos juntos, vamos mais longe. Cruz Preta & Extrema, juntos na busca por grandes conquistas”, destacava a publicação de anúncio da parceria nos perfis oficiais dos times.
Até o momento, Extrema FS e Cruz Preta já anunciaram parte do elenco, confirmando o nome de oito atletas que integrarão o time nesta edição: Brenon Welder, Diego Delfino, Diego Ferreira, Gustavo Pistola, Leandro Milani, Luiz Eduardo, Vinícius Viana e Wesley Martins.
INÍCIO DAS COMPETIÇÕES
Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa, a comissão organizadora ainda não definiu os confrontos, contudo o que se sabe é que, além do time de Extrema e Cruz Preta, outros 15 times já foram confirmados nesta edição, sendo: Forte Abraço (atual campeão), Belisário FS, Humildes Futsal/ Boquetas FC, B.L.E.F Futsal, Petelekos, Sí Pá Tô Monstro, Piratas FS, SóNois Cumbica, Cem Nôssão Futsal, Só Loucura FC, União Formosa FS, Revoada FS, 100 Problema Cid Tiradentes, Madruga São Mateus e Leal FC.

