Esportes

Tenista extremense, de 22 anos, conquista título paulista da Copa Juventus de Tênis Classes após sequência de três vitórias em São Paulo

O tenista extremense Diego Bertolotti Olivotti de Lima, de 22 anos, conquistou no último dia 13 de abril o título do Campeonato Paulista de Tênis da “Copa Juventus de Tênis Classes – G2”. A competição, supervisionada pela Federação Paulista de Tênis (FPT), foi realizada nas quadras do Esporte Clube Juventus, em São Paulo e contou com a participação de muitos atletas de todo o país.

No chaveamento de simples, Diego superou o tenista Rafael Favaro por 6/3 e 7/6, depois venceu Gabriel Bordim por 6/1 e 6/0 e na final, em uma partida equilibrada e emocionante, o extremense derrotou Isaac Santiago por 7/5 e 6/4, garantindo o tão aguardado título.

Com o resultado, o tenista conquistou pontos importantes na briga pela primeira colocação do ranking da Federação Paulista de Tênis e agora a sua ambição é vencer o campeonato brasileiro: “Seria a realização do trabalho, uma prova de que todo o esforço valeu a pena, mas, mais do que isso, seria uma forma de inspirar outras pessoas da minha cidade a acreditarem que é possível chegar longe, mesmo começando com poucos recursos”, afirmou o atleta em entrevista ao Jornal Conexão.

CONQUISTAS

Após um intervalo de cinco anos longe das quadras, dedicados ao futebol de base, Diego Bertolotti retomou os treinos de tênis em 2024 e com foco renovado, voltou a competir em alto nível, passando a disputar torneios oficiais da Federação Paulista de Tênis (FPT). Em pouco tempo, conquistou títulos importantes, incluindo quatro vezes o título do Paulista de São Paulo e mais três do Estadual e do Masters.

Você também pode gostar...