Policial

Ten Cel Júlio César retorna à Extrema e toma posse como novo Comandante do 59º BPM em Solenidade de Assunção de Comando

Na manhã desta sexta-feira (21), aconteceu no auditório do 59º BPM a cerimônia de Assunção de Comando do Tenente Coronel Júlio César de Campos Silva, que retorna ao município após três anos e reassume a liderança do Batalhão.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Walderrama, o vereador Odirlei e demais representantes políticos locais e regionais; além de autoridades militares pertencentes à 17ª Região de Polícia Militar, o qual prestigiaram a posse do novo comandante e deram as boas-vindas.

O Ten Cel Júlio César já havia comandado o Batalhão de Extrema entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022, sendo um dos principais responsáveis pela execução e acompanhamento das obras da nova sede do Batalhão. Durante sua gestão, ele desempenhou papel crucial na logística e nos preparativos para a inauguração do novo prédio, no entanto, pouco antes da cerimônia oficial de inauguração, o oficial foi transferido para o 57º Batalhão, em São Lourenço.

Em seu discurso, o Cel Célio César dos Santos, comandante da 17ª RPM, explicou que a escolha do Ten Cel Júlio César para assumir o comando do 59º Batalhão foi motivada pelo fato do Tenente Coronel não ter tido a oportunidade de desfrutar das instalações que ele mesmo ajudou a concretizar: “É uma questão de justiça institucional, pois o Ten Cel Júlio deu andamento ao sonho do Cel Robison em erguer, em Extrema, um prédio à altura da Polícia Militar aqui na região, mas poucos meses antes de sua inauguração, o Ten Cel Júlio foi transferido. A Polícia Militar te devia isso, pra você voltar pra cá e usufruir desse prédio”, afirmou o comandante.

Ao fazer o seu pronunciamento, o novo comandante agradeceu a oportunidade de retornar ao comando e se colocou a total disposição para assumir com responsabilidade as demandas de segurança pública em toda a área que contempla o 59º Batalhão de Polícia Militar.

APOSENTADORIA DO TEN CEL RODOLFO

Quanto ao ex-comandante, Ten Cel Rodolfo César Morotti Fernandes, que esteve por muitos anos à frente do BOPE em Belo Horizonte, encerra sua carreira militar após 30 anos de serviços prestados à PMMG e agora, ele se aposenta, ingressando na reserva da Polícia Militar.

Você também pode gostar...