Neste domingo (17) aconteceu a grande final do Campeonato Municipal da 2ª divisão no Estádio Sebastião Camanducci e após um jogo disputado e emocionante, que levou para as decisões dos pênaltis, a equipe do Sporting Godoi foi a campeã do torneio, vencendo o time do Rodeio F.C.
O primeiro tempo começou com a forte pressão do time do Rodeio, que dominou o jogo e marcou o 1º gol nos primeiros 15 minutos, com um gol de cabeça do atleta Neguinho, que não deu chances pro goleiro defender, por sua vez, a equipe do Sporting demorou a se encontrar na partida e teve dificuldade em criar chances claras no primeiro tempo.
CENTROAVANTE PEDRO ENTRA PRO JOGO E FAZ A DIFERENÇA
Foi somente na etapa final que o Sporting mostrou sua força e buscou o empate, já que o técnico fez uma mudança estratégica, colocando o centroavante Pedro em campo, que já não jogava há dois jogos. O atleta entrou aos 25 minutos do 2º tempo e aproveitou a sobra de uma bola viva na área, após cobrança de escanteio, para chutar pro gol e deixar o jogo tudo igual.
Com o empate de 1 a 1 e o fim do tempo regulamentar, o jogo partiu para as penalidades, deixando a tensão pairar entre os jogadores e a torcida. A equipe do Sporting começou na frente e o jogador De Paula abriu o placar. Na sequência o jogador Maia, do Rodeio F.C, perdeu o gol e chutou na trave direita, deixando 1×0 pro time do Sporting Godoi. O meio-campista Chapecó foi o segundo jogador do Sporting a cobrar o pênalti, tendo o goleiro defendido. Porém, entre as alternadas, o goleiro Hiago brilhou ao defender o chute de Ítalo, colocando o Sporting a um pênalti da conquista do título.
O gol do título foi marcado por Gu, que ampliou a disputa dos pênaltis por 4 a 2 e oficializou o título da 2ª divisão pro Sporting Godoi, que ganha o acesso pela vez pra 1ª divisão do Campeonato Municipal.
DA TERCEIRA À PRIMEIRA DIVISÃO EM UM ANO MEMORÁVEL
Após ser vice-campeão da 3ª divisão no início do ano, a equipe conquistou o acesso consecutivo e, desta vez, se tornou levou o título da 2ª divisão com muito esforço, tendo agora a chance de encarar os times da elite do futebol municipal em 2025.