Nesta última quinta-feira (28), a Paróquia São Cristóvão e São Benedito, recebeu a visita especial do Cônego Wilson Mário de Morais, que conduziu, juntamente com o Padre Robson Aparecido, a Celebração do Sacramento da Crisma, onde 37 crismandos, entre jovens e adultos, receberam o tão aguardado Sacramento da confirmação.
Ao longo de 1 ano de preparação, eles participaram de encontros catequéticos, onde aprofundaram o conhecimento sobre a bíblia, exploraram as passagens relacionadas aos mistérios da Redenção de Cristo, estudaram os mandamentos e assimilaram os ensinamentos fundamentais da fé e da doutrina da Igreja Católica.
UM TESTEMUNHO DE CONVERSÃO INSPIRADOR
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi o Sacramento da Crisma concedido à Dona Maria, de 89 anos, que se converteu ao catolicismo após receber em sua residência os fiéis missionários da comunidade, que realizaram em junho, no Bairro da Mantiqueira, as Missões Populares. Tocada pela mensagem e acolhimento, Dona Maria decidiu confessar com o Padre, realizar sua 1ª Eucaristia e agora confirmou sua devoção a Jesus Cristo por meio do Sacramento da Crisma.
Acompanhada de sua madrinha, Dona Maria tem sido presença constante na Capela Nossa Senhora das Graças, participando semanalmente das Santas Missas: “É lindo de ver histórias como essa, ainda mais quando partem de um trabalho missionário, onde se promove a Igreja em Saída, alcançando aqueles que ainda não conhecem ou professam a Deus. Eis aqui os frutos colhidos desse belo trabalho de evangelização”, disse o padre.
A celebração foi marcada por uma expressiva participação de familiares, amigos e fiéis da paróquia, que acompanharam com alegria a Santa Missa do Sacramento da Crisma. Agora, esses jovens e adultos são convidados a continuar sua caminhada cristã, servindo a Deus e participando ativamente das atividades pastorais da comunidade.
RITO DA CRISMA
O rito consiste em ungir na testa dos crismandos o óleo da Crisma, que simboliza a plenitude do Espírito Santo, revelando que o cristão deve irradiar “o bom perfume de Cristo”, além de confirmar na graça e no dom do Espírito Santo o seu batismo, para viver como adulto na fé.