A Secretaria Municipal de Turismo lançou o edital de chamamento para seleção de empreendedores locais interessados em integrar-se ao programa de Produção Associada ao Turismo (PAT) de Extrema, permitindo que seus produtos artesanais sejam expostos e comercializados em espaços institucionais, eventos, feiras e outras ações realizadas no município.
O edital é destinado a artesãos, produtores manuais e criativos, empreendedores individuais ou coletivos, fazedores/artistas do segmento artístico e cultural, além de produtores de itens com identidade cultural, histórica, ambiental ou gastronômica relacionados ao turismo local.
Atualmente, o PAT conta com cerca de 70 profissionais que participam de diversas atividades e ações em Extrema, levando em seus produtos a identidade cultural, econômica e turística da cidade, em conformidade com a legislação municipal vigente e a Portaria nº 2.070/2020.
A Produção Associada ao Turismo (PAT) tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo, fortalecer a economia criativa e promover o desenvolvimento sustentável, além de qualificar a oferta turística por meio de produtos autênticos e de origem local. O programa também pretende ampliar as oportunidades de comercialização para os produtores participantes, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia do município.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas por meio de formulário próprio, disponível em: https://forms.gle/6BSNtovCP4cBUZg36, tendo o prazo de até o dia 15 de fevereiro se inscreverem.
DOCUMENTAÇÃO
Após a inscrição, os profissionais devem entregar a documentação exigida presencialmente na Secretaria Municipal de Turismo, no prazo de até sete dias úteis.
Para conferir todas as exigências e demais informações sobre a participação no PAT, os interessados podem acessar o edital, disponível em: https://encurtador.com.br/yMmI ou, e se preferir, procurar atendimento presencial na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Rodovia Fernão Dias, km 942, s/n — ao lado do Pururuca. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-4914.

