Na noite desta terça-feira (03), aconteceu a formatura de conclusão das aulas de música do projeto “Pequenos Devotos de Santa Rita”, formado por dois segmentos: o grupo musical e o Coral Infantojuvenil. As crianças promoveram um belíssimo recital de fim de ano no Cine Teatro, apresentando um repertório de músicas totalmente católicas.
Com entrada franca, os pais, responsáveis e fiéis do Santuário prestigiaram o evento, que começou com as apresentações do Grupo Musical, formado por alunos de flauta, teclado e violão. Cada performance destacou o empenho das crianças ao longo do ano e para encerrar a noite com chave de ouro, o Coral Infantojuvenil emocionou o público com um repertório de músicas católicas, unindo vozes em perfeita sintonia.
Apesar da entrada ter sido gratuita, foi solicitado para que as pessoas levassem 1 litro de leite e graças à contribuição do público, foram doados cerca de 100 litros de leites, que serão destinados para o Recanto São Francisco.
De acordo com a professora Grasiela Andrade, o recital foi apenas o início de uma série de eventos, já que no dia 7 de dezembro os alunos estarão em Pouso Alegre, para se apresentarem na 2ª Catedral em Canto e já no dia 10 de dezembro, será realizada a 2ª Cantata Natalina, no Santuário Santa Rita de Extrema, que contará exclusivamente com o Coral Pequenos Devotos.
SOBRE O PROJETO
O projeto “Pequenos Devotos de Santa Rita foi criado em fevereiro de 2023, no qual se formou dois segmentos: o grupo musical, onde as crianças participam de aulas gratuitas de flauta, teclado e violão, uma vez por semana; além da turma do Coral, que também se reúne todas as sextas-feiras para aulas de teoria musical, técnicas de canto e catequese litúrgica, tendo em vista que a cada 15 dias, o coral canta na Santa Missa das 16h do Santuário.
Atualmente 70 crianças participam deste Projeto, que conta com o auxílio da educadora musical, regente e coordenadora Grasiela Andrade e do Diretor Pe. Mauro Ricardo de Freitas. Apesar da gratuidade das aulas, o projeto, de caráter social, pede como colaboração uma contribuição simbólica de dois litros de leite por mês, destinada ao Recanto São Francisco.