Na manhã deste sábado (15), a Secretaria de Cultura anunciou a primeira grande atração do Festival da Consciência Negra: o rapper Djonga, um dos nomes mais importantes do cenário do rap brasileiro, que integrará a line-up de uma das maiores edições do festival já realizadas em Extrema, que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de novembro.
Djonga, nome artístico de Gustavo Pereira Marques, é conhecido por suas letras com fortes críticas sociais e lirismo afiado, com uma sonoridade que mescla o rap clássico com influências do trap e funk, marcadas por sucessos como “Melhor que Ontem”, “Olho de Tigre”, “Bença”, “João e Maria”, “Esquimó”, “O Mundo É Nosso”, “Solto”, “Leal”, além de diversas participações de destaque no projeto musical “Poesia Acústica”.
O artista mineiro se apresentará no município pela primeira vez e sobe ao palco às 23h no sábado (22), durante o Festival que acontecerá ao longo de todo o dia no Parque de Eventos.
Fique ligado, pois em breve já será divulgada a programação completa do evento, que conta com uma série de atividades envolvendo música, arte e diversas expressões da cultura do movimento negro.

