Câmara Municipal Cultura

Projeto ‘Prata da Casa’ destaca vagas reservadas para artistas locais em aberturas de eventos culturais do município

Mais um importante projeto foi aprovado durante a 4ª Reunião Ordinária da Câmara na última segunda-feira (10), destacando desta vez o Projeto de Lei nº 4196/2025, que institui o programa “Prata da Casa”, que estabelece a obrigatoriedade de reserva de vagas em eventos culturais para artistas locais.

O projeto, cuja autoria é dos vereadores Juninho da Dello e Mantega, tem como objetivo fomentar e promover a cultura local, privilegiando os artistas do município nas mais diversas manifestações artísticas, incluindo as áreas de música, dança, teatro e circo.

De acordo com a descrição do projeto, será obrigatória a reserva de vagas para artistas locais nos eventos culturais realizados ou patrocinados pelo Poder Executivo Municipal, inclusive em shows e/ou apresentações musicais, com a obrigatoriedade de que, na abertura desses eventos, sejam apresentadas atrações locais.

Para isso, os artistas precisam estar previamente cadastrados na Secretaria de Cultura, por isso, se você é artista local, faça já o seu Cadastro Cultural, através do link: https://abrir.link/Gopky.

Você também pode gostar...