Um dos projetos sociais com mais visibilidade em Extrema concluiu nesta última quinta-feira (12), suas atividades em 2024 em grande estilo, promovendo um encontro especial aos 38 alunos matriculados no Projeto Auê, na Associação de Bairro do Tenentes.
Em reconhecimento pela atuação e dedicação de cada aluno, a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela realização do Auê, gratificou os presentes com o certificado de “Ritmista”, como reconhecimento pelo empenho e pela evolução ao longo das aulas. Os documentos foram entregues pelas mãos do mestre de bateria e professor Anderson Caetano de Campos, que acompanha as crianças semanalmente.
A última reunião do ano foi marcada por muita emoção, já que após a certificação, os jovens acompanharam uma apresentação de registros fotográficos, relembrando marcos importantes da trajetória do projeto ao longo dos últimos 13 anos de história.
O Auê é um projeto social musical ofertado às crianças e adolescentes de Extrema através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), gerido pelo CRAS Central e criado em abril de 2021. Durante as aulas, os alunos desenvolvem habilidades com instrumentos de percussão carnavalescos como a cuíca, agogô, chocalho, surdo, tamborim, repique, entre outros. Suas performances marcam alguns dos principais eventos de Extrema e já se tornaram tradicionais na cidade.