No último mês de novembro, os dois serviços essenciais da Câmara Municipal, CAC e PROCON, mantiveram suas médias de atendimentos, sendo que o PROCON registrou 575 casos, enquanto o CAC contabilizou 2.944 atendimentos, totalizando mais de 3.500 casos solucionados ao longo do período.
SERVIÇO DO PROCON
De acordo com informações divulgadas pela Câmara Municipal, dos mais de 500 casos atendidos no PROCON, 351 deles foram resolvidos, 115 receberam orientação, enquanto 67 aguardam retorno. Outros 16 foram encaminhados ao Juizado Cível Especial (JEC); no qual cinco foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e 17 receberam retorno. Os casos mais comuns referiram-se a serviços de água ou luz; Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa; além de descontos de associações e serviços.
SERVIÇO DO CAC
Entre os 2.944 atendimentos, dos quais 1.878 foram presenciais e 1.066 remotos, os casos mais comuns de novembro foram sobre orientações jurídicas e de carteira de trabalho, consulta referente a situação de benefício e senha, além de agendamento para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Fora desses serviços mencionados, o Centro de Atendimento ao Cidadão presta os mais variados tipos de atendimentos gratuitos ao cidadão, como impressão de currículo, orientação jurídica, além de serviços relacionados a antecedentes criminais, carteira de trabalho, seguro desemprego e muito mais.
LOCAIS DE ATENDIMENTO
Lembrando que o CAC atua dentro da Casa do Cidadão, localizada na Rua João Mendes, número 67, enquanto o Procon Câmara funciona em sede própria, localizada na Rua Antônio Onisto, número 369, no Centro da cidade. Ambos os serviços atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.