Habitação Prefeitura

Prefeitura anuncia custeio dos juros obras do Residencial Tenentes 6 para reduzir gastos de famílias à espera da casa própria

Na noite desta última quarta-feira (13), mais de 100 famílias contempladas com o Residencial Tenentes 6 se reuniram no auditório do 59º BPM para receberem a notícia de que deixarão de pagar os juros obra do empreendimento, a partir de setembro.

De acordo com anúncio, feito por representantes do Poder Executivo e Legislativo, a Prefeitura arcará com o custeio dessas taxas entre os meses de setembro a dezembro, podendo ser prorrogado o prazo. A iniciativa será viabilizada com recursos de emendas impositivas destinadas por vereadores, conforme previsão em legislação autorizativa específica.

A medida passa a valer apenas para as parcelas vigentes a partir deste mês de setembro, enquanto débitos anteriores, relacionados aos juros de obras, continuam sob responsabilidade dos moradores, que devem procurar a Caixa Econômica Federal para regularização.

O pagamento desses valores será feito diretamente entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, sem a necessidade de intermediação por parte dos beneficiários.

HISTÓRICO DE CONSTRUÇÃO DO RESIDENCIAL TENENTES VI

A construção do empreendimento teve início em novembro de 2023, marcando o começo da execução das 110 unidades habitacionais e um ano depois, houve a paralisação das obras principais, quando o empreendimento já se encontrava com cerca de 78% de conclusão.

Essa interrupção gerou custos e impactos financeiros tanto para o município quanto para os futuros moradores contemplados e entre as principais consequências, estão as taxas de juros aplicadas sobre os financiamentos, que variam entre R$ 700,00 e R$ 1.000,00 por mês.

RETOMADA DA OBRA

Com a retomada da obra, em março de 2025, o cronograma prevê que os serviços de saneamento básico, incluindo água e esgoto, será concluído em dezembro deste ano, enquanto a parte da infraestrutura geral está prevista para ser finalizada até março de 2026, no mesmo período em que está prevista a cerimônia de entrega das residências. As 19 casas que ainda não foram iniciadas começarão a ser construídas após a conclusão do saneamento básico.

Você também pode gostar...