Assim como prometido em seu discurso de posse como prefeito de Extrema, Dr. Fabrício Bergamin já começou as primeiras tratativas, juntamente com o novo secretário André Borges, para o funcionamento completo do Hospital Municipal Dr. Roberto de Cunto.
Neste último sábado (4), a dupla realizou a primeira fiscalização de toda a estrutura do prédio, vistoriando cada sala e departamento e conversando com os funcionários sobre os atendimentos e funcionamento do local: “Nós ficamos por três horas aqui, olhamos todos os setores do hospital, checamos se está funcionando direitinho, porque começo de mandato tem muita coisa pra botar em ordem, pra fazer o carro funcionar, porque tinha muita coisa parada. Mas a gente sabe que saúde é prioridade e a coisa não pode parar, porque a gente está mexendo com vidas”, afirmou o prefeito em vídeo divulgado em suas redes sociais.


Para André Borges, essa é uma das suas primeiras ações como secretário da saúde: “Tive a oportunidade de conversar com alguns colaboradores e munícipes, com muita honra e alegria para entender as necessidades da nossa querida população e construir um sistema de saúde mais eficaz”, disse o novo secretário em suas redes sociais.
Essa visita servirá como pontapé inicial para o andamento do projeto anunciado na cerimônia de posse, a fim de cumprir o compromisso de colocar para funcionar o Hospital Público Municipal, como realmente tem que ser, com Centro Cirúrgico e UTI com Maternidade: “Novos extremenses já nascerão carregando aqui a sua municipalidade, não precisando nascer em Bragança ou em outro município e vereador Pepi, tenha certeza que o aparelho de tomografia que o senhor tanto cobrou, vai funcionar daqui a pouco”, disse Dr. Fabrício em seu discurso no dia 1º de janeiro.