No fim da tarde de sexta-feira (28), equipe de investigadores da Polícia Civil, liderada pelo Delegado Lucimário Carmo dos Santos, recebeu uma denúncia de que um cachorro, da raça Pastor Alemão, estaria vivendo em péssimas condições em uma residência localizada no bairro Agenor, tendo indícios de que o animal estaria acorrentado há pelo menos 4 anos.
O cachorro estava bastante eufórico no momento do resgate, em um ambiente totalmente insalubre, com água suja deixada em dois vasos de concreto e preso a uma corrente.
O Centro de Controle de Zoonoses também foi acionado ao local, onde duas veterinárias acompanharam a remoção do cachorro e realizaram exames para avaliar seu estado de saúde, uma vez que o animal apresentava sinais de diarreia e após os procedimentos, o cachorro foi encaminhado ao Canil Municipal, onde permanece sob os cuidados das profissionais responsáveis.
O tutor não foi localizado no momento do flagrante e até o fechamento desta matéria ele ainda não tinha sido preso, porém, a Polícia Civil continua conduzindo o caso e assim que encontrado, o autor responderá por maus-tratos, podendo cumprir uma pena de até cinco anos de prisão pelo crime.
Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DH3z2S8JY_0/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==