O município de Extrema voltou a enfrentar episódios de depredação em espaços públicos e somente na última semana, cinco pontos da cidade foram alvo de vandalismo, incluindo quatro praças e um prédio público que tiveram equipamentos danificados e estruturas quebradas.
Na Praça das Águas, localizada no Loteamento Cachoeira 2, vândalos destruíram a mesa de jogos e danificaram os cestos de lixo, já na Praça Itália, localizada na região central, foram quebradas as tampas das caixas d’água e da bomba das fontes, comprometendo totalmente o funcionamento dos equipamentos. Outra ocorrência foi registrada na Praça do Agenor, onde o vidro do ponto de ônibus instalado no local foi quebrado.
Além disso, houve furtos de cabos no relógio urbano do Centro e na Praça Conservador das Águas, bem como na sede da Secretaria Municipal de Turismo, causando ainda mais prejuízos ao patrimônio público.
REPAROS E MEDIDAS ADOTADAS
De acordo com informações de representantes da Secretaria de Turismo, equipes municipais já atuam nos locais afetados, realizando serviços de reparos nos equipamentos danificados e substituição dos cabos furtados, exigindo tempo e investimento para lidar com os prejuízos causados pelos vândalos.
As câmeras de monitoramento registraram imagens dos indivíduos envolvidos e todo o material já foi encaminhado às autoridades competentes para investigação.
DEPREDAÇÃO É CRIME
Lembrando que a depredação do patrimônio público é crime, expresso no Código Penal Brasileiro, especificamente no Artigo 163, inciso III, que trata do crime de dano, com pena de reclusão de 1 a 6 meses, mais multa. Se por acaso você presenciar qualquer ato de vandalismo em algum espaço público, denuncie pelo número: (35) 9.8863-8710.

