Nesta última semana, o Prefeito Dr. Fabrício Bergamin esteve no depósito da Prefeitura para prestar contas sobre um importante serviço no setor de iluminação pública, que está substituindo todas as lâmpadas de sódio da zona rural por LEDs, trazendo mais iluminação e reduzindo custos para a cidade.
Segundo o prefeito, a gestão anterior deixou mais de 2.000 braços de lâmpadas de sódio que seriam descartados, cada um com custo unitário de R$600,00; contudo, alinhada ao compromisso com a economia e o uso responsável do dinheiro público, a atual gestão encontrou uma solução criativa para reaproveitar esse material, instalando adaptadores para lâmpadas de LED em cada braço, utilizando componentes também reaproveitados das estruturas dos pontos de ônibus que foram removidos.
Segundo um dos membros da equipe de iluminação, esse processo foi encabeçado justamente para reaproveitar materiais que seriam descartados: “Foi iniciado o processo de soldagem nos braços de poste que estavam com diâmetro inadequado, evitando o descarte e garantindo economia para o projeto. Com o retrabalho realizado, não será necessário adquirir novos braços, reforçando nosso compromisso com eficiência e bom uso dos recursos”, concluiu o servidor público.
Com essa iniciativa, dois tipos de materiais estão sendo reaproveitados para levar iluminação pública em LED aos bairros da zona rural, resultando em uma economia de R$1,2 milhão aos cofres públicos.

