Crianças Cultura Entretenimento

Grupo de Teatro Névoa apresenta “A Mais Lamentável Comédia e a Mais Cruel Morte de Píramo e Tisbe” entre os dias 12 de abril a 17 de maio em bairros da cidade

Durante os meses de maio e abril, o Grupo de Teatro Névoa fará uma turnê em cinco bairros da cidade levando para crianças, jovens e adultos a peça de comédia intitulada: “A Mais Lamentável Comédia e a Mais Cruel Morte de Píramo e Tisbe”. As apresentações acontecerão sempre aos sábados às 16h, com classificação livre para todos os públicos e sem a necessidade de retirada de ingressos.

Pensada especialmente para o público infantil, a peça será apresentada em espaços alternativos e convidará as crianças a participarem ativamente da história, dando, inclusive, a oportunidade de elas decidirem o final da história em cada apresentação, com isso, cada sessão será única, impulsionada pelo improviso e criatividade dos atores.

A dramática história de amor de Píramo e Tisbe também faz parte da peça “Sonho de Uma Noite de Verão”, a qual já foi apresentada pelo Grupo Névoa há 10 anos e deixará um gostinho de quero mais para que os espectadores participem também do espetáculo completo, que ganhará sua remontagem somente em 2016.

SINOPSE

Em uma tarde fatídica, Tisbe chega cedo demais ao encontro com Píramo e ao se deparar com um leão, foge apavorada, abandonando seu manto. O animal, com as patas ensanguentadas, mancha a veste e quando Píramo encontra o manto sujo de sangue, acredita que sua amada foi devorada e, tomado pelo desespero, tira a própria vida com uma espada. Tisbe, que observava tudo escondida sob uma árvore, ao ver o trágico destino de seu amado, também se apunhala, selando o fim dessa comovente história de amor.

AGENDA DE APRESENTAÇÕES:

12/04 – E. M. Alcebíades Gilli (Bairro do Salto);
26/04 – E. M. Sebastião Morbidelli (Bairro dos Tenentes);
03/05 – Praça Coronel Simeão (Centro);
10/05 – E. M. Alfredo Olivotti (Juncal);
17/05 – E. M. Osvaldo de Oliveira (Roseira).

Esse projeto é realizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc, através do Ministério da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Extrema e do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema, com produção do Grupo de Teatro Névoa e apoio das Secretarias Municipais de Educação e Turismo.

Você também pode gostar...