Policial

Galpão em Extrema é alvo de operação da Polícia Civil contra quadrilha de roubo de cargas e adulteração de veículos

Nesta última semana, a Polícia Civil de Extrema, em uma ação conjunta com outras forças de segurança, desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas e adulteração de veículos que operava em um galpão localizado em Extrema. A ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo de 50 anos e na identificação e qualificação de outros 4 suspeitos.

Após receber informações indicando que um galpão localizado na cidade era utilizado como centro de operações da quadrilha para armazenar as carretas roubadas, os investigadores da Polícia Civil de Extrema ficaram vigiando o movimento do local na sexta-feira (24) e na ocasião acompanharam a saída de um caminhão Mercedes-Benz azul, carregado e coberto por lonas, no qual interceptaram este veículo em Atibaia, onde o condutor confessou que transportava cabines de carreta provenientes do galpão investigado. Ele também informou que outros quatro indivíduos permaneceram no galpão no momento de sua saída.

Com base nas informações, a equipe policial realizou diligências no referido galpão e num sítio ao lado, localizados em área cercada por mata densa e durante a abordagem, os quatro homens que estavam no galpão conseguiram fugir através de uma mata próxima e até o momento, ambos não foram localizados.

APREENSÃO DE MATERIAIS

No sítio, foram encontrados sinais da atuação da organização criminosa, cuja quadrilha havia montado uma grande estrutura do crime, contando com ampla instalação de câmeras de monitoramento da via pública e sala de vigilância com dispositivos de vídeo em tempo real. Foram apreendidos ferramentas e equipamentos, bem como duas carretas, motores de caminhão, cabines retiradas dos veículos roubados, equipamentos ilegais e dois aparelhos “jammer” utilizados para bloquear sinais de GPS dos veículos. No local, foram encontradas ainda evidências da ocupação, como 4 colchões originários das cabines dos caminhões, além de um porta-retrato com a foto de um dos suspeitos, devidamente reconhecido.

A Polícia Civil continua com as investigações, a fim de garantir a prisão dos envolvidos e elucidar o caso.

Você também pode gostar...