No 12º encontro do Parlamento Jovem de Extrema, que aconteceu nesta última quarta-feira (4), a fotógrafa Shel Almeida esteve com os membros do grupo no centro da cidade para tratar sobre o tema “Patrimônio Cultural, Desenvolvimento e Cidadania”.
A convidada, que tem uma pesquisa fotográfica sobre memória a partir da arquitetura das cidades, compartilhou seus conhecimentos sobre o tema, destacando a importância da valorização da identidade patrimonial local para o desenvolvimento consciente da sociedade.
Além da palestra, a convidada conduziu uma oficina prática de fotografia, na qual os alunos caminharam pelo centro da cidade para terem um olhar mais crítico e transformador sobre os espaços urbanos, incentivando os jovens a refletirem sobre o que deve ser preservado, valorizado e cuidado enquanto comunidade.
O encontro proporcionou aos participantes uma vivência enriquecedora, conectando teoria e prática, e reforçando o papel da juventude na preservação do patrimônio e na construção da cidadania.
Os encontros do Parlamento Jovem de Extrema acontecem todas as quartas-feiras em dois momentos, às 9h e às 14h, atingindo diversos alunos do município e proporcionando um grande aprendizado.