Empreendedorismo

Fim de uma era: ‘Bar do Cassinho’ fecha as portas após mais de 50 anos de funcionamento em Extrema

A Família do Bar e Restaurante Central, mais conhecido como “Bar do Cassinho”, sediado na Praça Presidente Vargas, anunciou o fechamento do local, após mais de 50 anos de funcionamento em Extrema. O bar fechou as portas pela última vez nesta quinta-feira (20), às 20h, encerrando um ciclo de muitas histórias e lembranças.

O anúncio, feito por um dos membros da família, gerou grande comoção entre os extremenses, onde muitas pessoas se lamentaram e compartilharam momentos nostálgicos nas redes sociais. O local se tornou um dos pontos históricos da cidade de Extrema, sendo literalmente uma parada obrigatória para muitas pessoas de gerações antigas que frequentaram o lugar para comer a famosa coxinha e o macarrão feito pelas mãos da saudosa Dona Cida.

Em entrevista ao Jornal Conexão Extrema, a esposa de um dos proprietários, explicou que o fechamento do bar representa o fim de um ciclo, sem um motivo específico: “Não tem um motivo específico, foi um final de ciclo mesmo, até para que nós pudéssemos descansar após tantos anos trabalhando nesse local”, afirmou Viviane Ruivo.

Em uma postagem nas redes sociais, a neta de Cassinho, compartilhou sua emoção ao se despedir do local: “Como filha e neta, confesso que hoje é um dia um pouco tristonho, pois esse lugar antecede a minha existência e pra mim sempre foi referência de família. A despedida do Bar é como se eu estivesse me despedindo de vez dos meus avós e tios que já se foram. Afinal, mesmo eles não estando mais aqui, a presença deles sempre foi muito viva pra mim nesse espaço”, escreveu Juliane Toledo.

DESFECHO

Inaugurado em 18 de junho de 1970, o bar iria completar 55 anos de existência, sob comando dos irmãos Carlinhos e Paulo, conhecido como Laginha. O local, que até então funcionava como bar e ponto de encontro de amigos, atendia diariamente entre 150 e 200 pessoas e agora, com o fechamento, a família anunciou que o espaço será alugado e um novo empreendimento ocupará o local: “Aos clientes e amigos, deixo meu agradecimento, por fazerem parte do nosso dia a dia, sempre com boas histórias e risadas. Guardaremos cada um em nossos corações”, agradeceu o dono do estabelecimento.

Você também pode gostar...