Eventos religiosos Igreja Católica

Fiéis do Santuário Santa Rita se despedem do Pe. Carlos e do Pe. Mauro em emocionante cerimônia e se preparam para a chegada dos novos padres

Neste último domingo (2), os fiéis do Santuário Santa Rita de Extrema se despediram com carinho dos padres Pe. Mauro e Pe. Carlos Cézar, que deixam seus cargos de Pároco e Vigário após quatro anos de dedicação e serviço à paróquia.

Após celebrar sua última missa como Vigário Paroquial do Santuário, o padre Carlos Cézar recebeu uma linda homenagem dos fiéis ao final da Santa Missa e em seguida, os dois sacerdotes se dirigiram ao salão paroquial, onde foram recepcionados pelos membros de pastorais e movimentos, que preparam um momento de confraternização e última despedida, contando com a participação das crianças do coral e do Padre Jairo, que emocionaram a todos ao cantarem uma música de despedida.

Antes disso, as comunidades tiveram a oportunidade de prestar suas últimas homenagens e entregar presentes significativos aos sacerdotes, como forma de reconhecimento pela dedicação ao longo dos anos de pastoreio.

Lembrando que o Pe. Carlos Cézar Raimundo assumirá a função de Vigário na Paróquia São José, em Paraisópolis, enquanto o Pe. Mauro irá tirar uma licença médica para tratar da sua saúde, ficando neste primeiro momento sem paróquia, até se restabelecer e conseguir exercer seu ministério sacerdotal em outro lugar.

MISSA DE ACOLHIDA DOS NOVOS PADRES

A apresentação e acolhida oficial dos novos padres, Pe. Alexandre Acácio Nogueira e Pe. Tainan Francisco de Paula, acontecerá no próximo dia 13 de fevereiro, com uma missa de acolhida, cujos sacerdotes celebrarão juntos a 1ª Santa Missa no Santuário, às 19h. No entanto, Pe. Tainan já estará na paróquia no dia 7 de fevereiro, quando celebrará sua primeira missa, acompanhado do Diácono João Pedro, que, além de diaconar, também concederá sua primeira bênção do Santíssimo.

Você também pode gostar...