O jovem atleta extremense, Murilo Fernandes Roncon, de apenas 13 anos, rompeu barreiras e representou o município no Campeonato Mundial de Kickboxing, realizado na cidade de Moreno, em Buenos Aires, Argentina e com excelente desempenho, o garoto garantiu o título de campeão mundial na categoria Sub13.
Ao longo de dois rounds, o atleta se saiu bem a frente contra o adversário argentino, acumulando pontos com golpes limpos e precisos e com total controle da luta do início ao fim, Murilo garantiu a vitória por uma diferença de pontuação.
O título internacional rende ao atleta uma nova oportunidade, já que no próximo ano ele viajará até os Estados Unidos, na Flórida, para defender sua colocação em mais uma competição internacional.
Vale ressaltar que o campeão da modalidade Kickboxing é aluno do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) desde 2023, treinando há mais de dois ano neste projeto da Secretaria de Assistência Social, que incentiva e apoia os jovens talentos da cidade.

