Crianças

Extrema inicia cronograma de mobilizações em prol da Campanha Maio Laranja com ações de conscientização pelos 25 anos do projeto ‘Faça Bonito’

Durante todo o mês, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoverá uma intensa mobilização da Campanha ‘Maio Laranja’, em prol do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o território municipal, lançando a 1ª Campanha: “Rede Unida, Infância e Adolescência de Extrema Protegida”.

A campanha é um convite para que cada cidadão esteja atento e saiba identificar sinais de violência, contribuindo para criar ambientes seguros, saudáveis e acolhedores para o desenvolvimento dos nossos jovens e ampliando a rede de proteção.

O ápice da campanha será a tradicional ‘Passeata Faça Bonito’, marcada para o dia 18 de maio (domingo), data em que que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A concentração será na Praça Presidente Vargas, com saída prevista para as 10h15, logo após a Santa Missa.

Além da passeata, o município promoverá duas capacitações e um encontro principal, voltado para os profissionais da Rede de Ensino Pública e Particular e demais profissionais que atendem ou trabalham diretamente com criança e adolescente, além de um terceiro evento que será aberto para alunos e autoridades. A primeira capacitação será realizada no dia 26 de maio, das 18h às 20h30, onde os profissionais vão participar de um encontro formativo sobre o tema e o segundo momento acontecerá no dia 30 de maio, das 13h às 16h, com uma palestra ministrada por Anna Luiza, consultora em políticas públicas e idealizadora do projeto ‘Bem Me Quer’. Ambas as formações ocorrerão no Cine Teatro Municipal.

A última ação da campanha será realizada no período da manhã do dia 30 de maio, no Ginásio de Esportes Benedito Egídio, com mais uma formação especial conduzida pela palestrante Anna Luiza, desta vez sendo direcionada a alunos e autoridades.

TRABALHO CONTÍNUO

Neste ano, a Campanha terá caráter contínuo, com o fortalecimento da rede de proteção e a realização de formações ao longo de todo o ano letivo, tendo como propósito levar os temas da campanha às escolas, garantindo que a proteção de crianças e adolescentes se mantenha como uma prioridade permanente.

Você também pode gostar...