Membros do Motoclube Feminino ‘Lokas MC – Divisão de Extrema’, lançou uma convocação geral aos militantes e protetores de animais de Extrema, para que possam ir às ruas neste sábado, 7 de fevereiro, em protesto ao caso do cão Orelha, que foi brutalmente agredido por adolescentes em Florianópolis e submetido a eutanásia por causa da gravidade dos ferimentos.
O ato de manifestação acontecerá a partir das 9h na Praça Presidente Vargas, onde todos podem comparecer e levar cartazes com frases curtas e de impacto, para que todos vejam este ato público de repúdio: “É hora de mostrar que Extrema não aceita maus-tratos, abandono e descaso”, afirmou a nota que foi divulgada nas redes sociais.
A organização, que conta também com apoio da Associação Filhos de Lázaro e da equipe do Gabinete do Vereador Eddy Caetano, reforça o compromisso do município na proteção daqueles seres indefesos que não podem se defender nem falar por si: “Não é protesto por barulho, é manifestação por vida, respeito e dignidade. Quem não tem defesa, conta com a nossa presença”, reforçava a mensagem.
Além de exigir justiça para o caso que chocou o Brasil, os manifestantes também trarão à tona os recentes episódios de maus-tratos ocorridos em Extrema e divulgados com veemência pelo Jornal Conexão Extrema.
Compareçam a esta ação social indispensável, junto com todos os apoiadores da causa, em prol do fim dos maus-tratos aos animais, prática que já é considerada crime em Extrema, conforme a Lei nº 5.184/2025, de autoria do vereador Eddy Caetano.

