Animais Entretenimento Turismo

Exposição de fotografias de aves de Extrema abrilhanta Parque Municipal Cachoeira do Salto entre os dias 18 de janeiro e 5 de março

Entre os dias 18 de janeiro a 5 de março acontecerá no Parque Municipal Cachoeira do Salto a ‘2ª Exposição de Aves de Extrema’, projeto de iniciativa de 7 fotógrafos membros do Clube de Observadores de Aves de Extrema (COA), que apresentarão suas fotografias de pássaros que tem como seu habitat natural as matas e florestas de Extrema.

A exposição contará com oito painéis gigantes, contendo impressão de aproximadamente 30 fotos em alta resolução, possibilitando assim a apreciação das fotografias com grande riqueza de cores e detalhes. Os registros da enorme diversidade de espécies de pássaros que habitam a Serra do Lopo foram capturados por meio das lentes dos fotógrafos: Ricardo Q. T. Rodrigues, Carlos Augusto Asanuma, Wilson Luchetti, Rodrigo Mazzola, Andreas Oberhuber, Demétrius Rodrigues, Guilherme Lima e Alan Danilo Casali.

As fotografias selecionadas para a “Exposição Aves de Extrema” não serão somente de espécies ameaçadas de extinção, mas também daquelas que são fáceis de encontrar e que os moradores de Extrema têm contato no seu dia a dia nos bosques, parques e praças da cidade.

Esta não é a primeira vez que Ricardo Q. T. Rodrigues faz uma exposição de fotografias de pássaros em Extrema, já que em 2016 o profissional, junto com outros 10 fotógrafos, promoveu a Exposição “Arte no CIT 6 – Aves de Extrema”, onde expôs fotos capturadas em momentos únicos e fugazes, transformando-os em obras de arte que puderam ser apreciadas e admiradas na ocasião.

EXTENSÃO DO PROJETO DE EXPOSIÇÃO NAS ESCOLAS

Segundo Ricardo, a exposição será estendida para alguma escola do município ainda a ser definida, onde acontecerá duas palestras intituladas: “Fotografia como Instrumento de Preservação Ambiental”, com duração de 40 minutos cada: “As palestras pretendem educar e inspirar os alunos sobre como a fotografia pode ser uma ferramenta poderosa na conservação da natureza, promovendo um maior engajamento na preservação do meio ambiente”, afirmou o idealizador do projeto.

HORÁRIO DA EXPOSIÇÃO

A exposição “Aves de Extrema” terá entrada gratuita e acontecerá no Parque Municipal Cachoeira do Salto durante todo o horário de funcionamento, das 8h às 18h, de domingo a domingo.

Você também pode gostar...