Em mais uma ação de excelência operacional, os policiais do 59º Batalhão de Polícia Militar prenderam, nesta terça-feira (10), um homem de 47 anos, com extenso histórico criminal, surpreendido em flagrante durante furto qualificado no município de Extrema. A ação resultou não apenas na prisão em flagrante, como também na elucidação de uma sequência de três crimes violentos cometidos nos últimos dias.
Durante patrulhamento, os militares foram acionados via COPOM com informações repassadas pelo Serviço de Inteligência, indicando que um suspeito de roubo à mão armada estaria transitando às margens da BR-381. A equipe deslocou-se rapidamente e localizou o autor, que empurrava um carrinho de mão contendo uma máquina de lavar furtada de uma residência local.
Questionado, o homem confessou o crime de furto e revelou, espontaneamente, sua participação em três roubos à mão armada ocorridos entre os dias 25 de maio e 10 de junho de 2025, ocorridos no bairro Mantiqueira, em Extrema, e um terceiro roubo ocorrido em uma barbearia no município de Bragança Paulista/SP, onde, segundo a vítima, o autor portava um revólver carregado e subtraiu dinheiro em espécie.
As investigações ainda apontam que o autor possui envolvimento com crimes de tráfico de drogas, receptação e roubo nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Chama atenção o fato de que o suspeito já cumpriu mais de 20 anos de pena privativa de liberdade, tendo sido colocado em liberdade recentemente, em março de 2025.
Além da prisão, os policiais apreenderam a máquina de lavar furtada e as roupas utilizadas nos roubos anteriores, que servirão como provas para as investigações em andamento. A vítima do furto foi localizada e teve seu bem restituído.