Na última segunda-feira (16), uma importante reunião realizada em Brasília definiu avanços significativos para a implantação do gasoduto no município de Extrema, cujo principal objetivo da reunião foi acelerar o andamento desse projeto que é considerado uma demanda estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico do município e de toda a região sul mineira.
O encontro contou com a presença dos chefes do Poder Executivo de Extrema, Dr. Fabrício Bergamin e Walderrama; do Presidente da Câmara Municipal Rafael Silva de Souza Lima (Tita); do 1º Vice-Presidente Pericle Mazzi Filho (Pepi); do Deputado Estadual Betinho; dos prefeitos do Sul de Minas, além do Ministro de Minas e Energia, Sr. Alexandre Silveira e do vice-governador de Minas Gerais, Sr. Mateus Simões.
O prefeito Dr. Fabrício reforçou o compromisso do município em colaborar com todas as etapas do processo e destacou a importância do gás natural para as empresas da cidade e consequentemente o desenvolvimento, diante ao grande desafio da reforma tributária: “Estamos trabalhando firmemente para que o gasoduto chegue a Extrema o mais rápido possível, visto que ele é um projeto estruturante que vai transformar a nossa realidade industrial, gerando emprego e garantindo com que as pessoas mantém a qualidade de vida. Agradeço ao ministro Alexandre Silveira e ao vice-governador Mateus Simões pelo apoio e diálogo aberto com Extrema”, afirmou o prefeito.
A articulação junto ao Governo Federal e ao Governo de Minas reforça o posicionamento estratégico de Extrema como polo de crescimento no Sul de Minas e como referência em desenvolvimento na região.