Educação

Dr. Fabrício anuncia início da obra de construção do prédio escolar do Sesi em Extrema que atenderá mais de mil alunos em 2026

Durante uma visita a Belo Horizonte na última semana, o prefeito de Extrema, Dr. Fabrício, se reuniu com representantes da SINMEC e da FIEMG na sede da instituição para tratar sobre a construção do prédio escolar da Escola Sesi em Extrema, que até então estava com o projeto estagnado e após firmar uma parceria estratégica, o prefeito confirmou o início das obras e anunciou o apoio da Prefeitura.

Visando atender à crescente demanda de matrículas do Ensino Médio nas escolas estaduais já existentes, a construção de um prédio próprio do Sesi em Extrema concretizará um desejo antigo de proporcionar aos jovens extremenses a oportunidade de ingressar no ensino profissionalizante: “Esse projeto vai ajudar muitos nos desafios para o futuro da nossa cidade, principalmente na qualificação da mão de obra”, reforçou Dr. Fabrício.

De acordo com Flávio Roscoe, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o funcionamento da Escola do Sesi em Extrema representará um grande avanço para a educação: “Essa escola vai contribuir para o desenvolvimento de Extrema, principalmente no campo social. Tenho certeza de que teremos uma parceria longa e duradoura e muitos benefícios virão para o Estado”, ressaltou o Presidente.

A escola será construída ao lado do prédio do SENAI, em um terreno doado pela Prefeitura e a previsão é que a escola atenda cerca de 1.400 alunos e tenha sua conclusão prevista para 2026.

Você também pode gostar...