Câmara Municipal Mulheres Prefeitura

Câmara e Prefeitura se unem para promover a ‘Marcha Lilás’ no dia 27 de agosto em defesa dos direitos das mulheres

No próximo dia 27 de agosto, a cidade de Extrema será palco de mais uma importante mobilização social: a Marcha Lilás, que traz como lema “Mulheres de luta, tecem caminhos e ecoam vozes”. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito, da justiça e do combate à violência contra a mulher.

A concentração será às 14h, na Escola Estadual Odete Valadares, com destino à Praça João Batista de Morais Filho (Praça da Saudade). Durante o trajeto, participantes levarão mensagens de valorização da mulher, igualdade de direitos e incentivo à denúncia de casos de violência.

A iniciativa é organizada pela Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, por meio da Procuradoria da Mulher, reforçando o compromisso das instituições com a promoção de políticas públicas que assegurem a integridade física, moral e psicológica das mulheres.

Mais do que um ato simbólico, a Marcha Lilás representa a união de vozes em prol de uma sociedade mais justa e livre de qualquer forma de violência de gênero: “A participação é aberta a toda a população, e a organização convida homens, mulheres, jovens e crianças a se juntarem à caminhada”, destacou o presidente da Câmara, Rafael Tita. Ainda de acordo com Rafael, a Câmara de Vereadores vem unindo vozes e passos por mais igualdade com respeito social e a Marcha é um ato simbólico necessário pelo fim da violência contra a mulher.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Extrema tem sido protagonista nesse enfrentamento, atuando de forma constante na conscientização, no acolhimento e na defesa dos direitos das mulheres: “Mais do que um órgão de apoio, a Procuradoria é um espaço seguro, que ouve, orienta e encaminha denúncias, fortalecendo a rede de proteção e garantindo que nenhuma vítima esteja sozinha. Com a Marcha Lilás, Extrema reafirma que a violência contra a mulher não será tolerada e que a informação, a denúncia e o apoio são as principais armas para construir uma cidade mais justa e segura para todas.”, comentou a vereadora e procuradora da mulher, Rozilda Celeste de Sales.

Você também pode gostar...