Nos dias 6 e 7 de janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Extrema se reuniram no Plenário para organizar, na primeira sessão legislativa, a composição das comissões permanentes e na oportunidade foi estabelecido o calendário de reuniões da legislatura 2025/2028.
Compostas de um presidente, um relator e um revisor, com exceção feita à Comissão de Ética, no qual é composta pelo presidente, 1º secretário (relator) e 2º secretário; as comissões têm como objetivo analisar todos os projetos que passarem pelo legislativo, garantindo a legalidade e redação adequadas.
CONFIRA COMO FICOU DEFINIDA AS 6 COMISSÕES PERMANENTES:
As Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final conjunta de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas ficarão com os mesmos três representantes, tendo como Presidente o Juninho da Dello e os secretários Eddy Caetano e o Marcinho do Gás; já na Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos, o vereador Leandro Marinho assumiu a Presidência, enquanto que Odirlei e Silvinho Gomes ocupam as pastas de relatores. Ficou estabelecido que as reuniões dessas 3 comissões serão realizadas de forma conjunta, sempre às segundas-feiras, logo após as sessões ordinárias.

Na Comissão de Indústria, Comércio, Políticas Rurais e Obras, o vereador Márcio José Vieira assumiu a Presidência, tendo como 1º secretário o vereador Odirlei e 2º Secretário o vereador Valdemir Lopes Macedo, sendo que ambos se encontrarão para as tratativas todas as terças, às 15h. A Comissão de Saúde e Assistência Social ficou composta pela Presidente Rozilda e os secretários Dr. Ubiratan e Wilton Alcântara, não sendo definido ainda os horários e os dias das reuniões dessa comissão.


Na Comissão de Segurança, Desporto, Turismo, Defesa do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor o vereador Wilton do Supermercado assumiu a liderança, que contará com o apoio do Eddy Caetano e Mi da Roseira, cujos representantes se reunirão no plenário do Legislativo todas as terças, às 16h. Por fim, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar será comandada pelo vereador Pepi, tendo como 1º secretário (relator) Juninho da Dello e 2º secretário o Wilton Alcântara, reunindo-se apenas em casos de extrema necessidade.