Esportes

Basquete para todos: Cocoon é anunciado como novo coordenador do departamento de basquete em Extrema

O professor e fundador do projeto ‘Wolfs Basketball Team’, Rodrigo Sabião, mais conhecido como Cocoon, foi anunciado na última sexta-feira (10) como o novo coordenador do departamento de basquete de Extrema, a convite do Secretário de Esporte, Ricardo Brandão. A novidade foi compartilhada pelo próprio Cocoon em suas redes sociais, por meio de um vídeo que resgata momentos marcantes de sua trajetória com o projeto Wolfs, que celebra 20 anos de atuação no município em 2025.

Emocionado, Cocoon agradeceu a todas as pessoas envolvidas nesta contratação, afirmando que é grato pela confiança e pelo reconhecimento: “Agradeço ao prefeito Dr. Fabrício e o vice Walderrama que confiaram no meu trabalho e me deram essa missão de fazer nosso amado esporte chegar ainda mais longe. Agradeço a minha família por ter paciência comigo, pela minha teimosia nesse sonho com o basquete, pela minha falta dentro de casa e ausência em datas e momentos importantes e por fim, agradeço ao Ricardo Brandão por apoiar minha ideia e por acreditar, assim como eu, que o esporte salva vidas”, encerrou seus agradecimentos.

Em conversa com o Jornal Conexão Extrema, Cocoon adiantou que sua principal proposta é levar essa modalidade para todos os lugares do município, a fim de encontrar os verdadeiros craques que ainda estão escondidos: “A minha proposta é aumentar a quantidade de alunos para compor as nossas equipes de basquete, unindo inicialmente o meu projeto com os atletas que já treinavam na prefeitura. Temos uma estrutura de ponta em Extrema, então o foco será lotar nossas quadras com crianças e jovens apaixonados pela modalidade e só assim poderemos pensar em competições, festivais e outras ações que mantenham essa galera motivada a continuar praticando basquete. Em breve vocês verão mais novidades da bola laranja aqui em Extrema”, finalizou o novo coordenador.

O novo projeto de Cocoon, junto à Secretaria de Esportes, visa não apenas formar atletas, mas também promover a inclusão social e o desenvolvimento de jovens por meio do esporte, algo que o próprio Cocoon considera fundamental para a construção de uma comunidade mais unida e saudável.

Você também pode gostar...