O casal Alana Della e Renato Braz, moradores de Extrema, viveu um fim de semana inesquecível durante o Campeonato Mundial Kids de Jiu-Jitsu, realizado em São Paulo, já que a família acompanhou de perto a performance da filha caçula, Lívia Della Pasqua Braz, de apenas 7 anos, que conquistou o título mundial em sua categoria após poucos meses de treino na Academia Transcend/Checkmat.
Lívia surpreendeu a todos ao vencer a disputa na categoria feminina mirim, faixa branca – médio e com excelente desempenho, a atleta superou suas adversárias e sagrou-se campeã, mostrando talento e dedicação muito além do esperado para tão pouco tempo na modalidade.
Em agosto, o casal decidiu matricular as quatro filhas: Lívia, Renata, Maria Luiza e Manoela no Jiu-Jitsu e a escolha foi motivada não apenas pela prática esportiva, mas também pelos valores que o esporte transmite, como disciplina, confiança e segurança. Embora nenhuma das meninas tenha demonstrado entusiasmo no início, tudo mudou após a primeira aula, quando o interesse e a motivação começaram a florescer.
A evolução da pequena chamou a atenção do sensei Tarcísio, líder da Casa do Saber, que sugeriu sua inscrição no Mundial e o que seria apenas uma experiência terminou em vitória: “Quando vi, ela estava se tornando a pequena campeã mundial, com direito a cobertura de sua luta por diversos meios de comunicação. Fiquei impactado e muito orgulho em ver essa evolução da Lívia e de toda a família”, afirmou Tarcisinho em entrevista ao JCE.
O PODER DA INSPIRAÇÃO INFANTIL
Inspirada pelas filhas, a mãe Alana tomou impulso e decidiu começou a treinar e agora mãe e filhas dividem o tatame na Academia Transcend/Checkmat: “É desafiador, mas muito gratificante aprender e evoluir ao lado delas”, conta.
Hoje, a família celebra não apenas o título, mas toda a trajetória percorrida, mostrando que união e coragem transformam qualquer começo em uma grande conquista.

