Esportes

Atleta Joilson Natividade representa Extrema no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e conquista dois ouros para o município

O atleta Joilson Natividade fez história neste sábado (29) e representou Extrema ao garantir dois títulos mundiais de jiu-jitsu, durante o Campeonato Mundial promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Representando a Academia Checkmat/Transcend de Extrema, Joilson disputou seis lutas, conquistando três finalizações, sem sofrer nenhum ponto e o excelente desempenho o colocou no topo do pódio nas categorias Master 3 Pesadíssimo – Faixa Azul e Absoluto Faixa Azul 3 e 4, garantindo, inclusive, a promoção à faixa roxa.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu reúne anualmente milhares de competidores no palco do Ibirapuera e nesta edição, mais de 3 mil atletas adultos e juvenis, de 15 a 50 anos, participaram das disputas.

RESULTADOS GERAIS

Só nesta primeira semana de competição, a equipe Checkmat/Transcend levou 10 atletas para o Mundial, conquistando até o momento quatro medalhas: dois ouros, uma prata e um bronze. Segundo o Sensei Tarcísio Cirino, líder da equipe, o desempenho é resultado de uma preparação contínua: “Na Casa do Saber somos movidos por grandes desafios, pessoas normais fazendo o extraordinário, não temos nenhum atleta profissional, mas todos têm comprometimento como se fossem”, disse orgulhoso o Sensei.

PRÓXIMAS DISPUTAS

A equipe extremense da Checkmat/Transcend volta ao tatame nesta semana, quando 12 atletas da categoria kids, de 4 a 15 anos de idade, disputarão seus títulos e seguirão representando o município no cenário mundial.

Você também pode gostar...