O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu começou com tudo no último dia 27 de novembro, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, reunindo mais de 3 mil atletas de diversos países e entre eles, 22 competidores de Extrema representam o município e vestiram a camisa da Academia Checkmat/Transcend.
O Jornal Conexão Extrema anunciou, em publicação anterior, a vitória do atleta Joilson Natividade e desta vez, destaca o amazonense e filho de Extrema, Fabrício Uchôa, que representou a cidade com muita garra, mesmo não alcançando o resultado desejado. No torneio, ele enfrentou adversários de alto nível técnico e protagonizou lutas intensas, demonstrando força, estratégia e coragem, encerrando sua participação nas quartas de final, após ser derrotado pelo campeão da categoria: “Apesar do resultado, a experiência serviu como combustível para minha evolução no esporte. Competir com os melhores do mundo é um privilégio que amplia a visão de jogo e mostra o quanto ainda é possível crescer”, afirmou Uchôa.
BRUNO MOTOS PRESENTE NA COMPETIÇÃO
Como patrocinador e amigo pessoal de Uchôa, o empreendedor e proprietário da concessionária ‘Bruno Motos’, esteve no evento para acompanhar o parceiro e também para se familiarizar com o ambiente, já que em janeiro será a vez dele voltar aos tatames para disputar o Mundial NoGi: “A faixa roxa, a qual estou atualmente, tem um significado muito importante em minha vida, pois lembro-me de quando perdi meu tio Harley, um grande incentivador, que faleceu antes mesmo de ver minha graduação. E foi com essa mesma faixa que disputei o campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, uma experiência que me trouxe muito aprendizado e duas medalhas de bronze para nossa cidade”, afirmou Bruno Marques, mais conhecido como Bruninho.
A dupla afirmou ainda que muitas coisas aconteceram ao longo de suas trajetórias, mas foi a família do Jiu-Jitsu da Casa do Saber que permaneceu ao lado deles até hoje: “O jiu-jitsu foi fundamental em nossas vidas, passamos por diversas turbulências desde quando começamos e a arte marcial sempre esteve conosco, nos preparando para todas as adversidades e nos tornando pessoas mais resilientes e tranquilas”, concluiu Bruno e Uchôa ao JCE.

