O município de Extrema garantiu mais um lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ) neste último dia 2 de maio, já que a atleta Grazielle Morais, da equipe Checkmat, representou o município e conquistou o terceiro lugar em sua categoria.
Grazy, como é carinhosamente conhecida, disputou a categoria peso pesado, master 1, faixa marrom, no qual conquistou a medalha de bronze: “Sempre será Honra e Glória ao Senhor. Quero agradecer muito minha família e esposa que estão sempre me apoiando a cada treino o dia a dia, a todos da equipe que treinam e me ajudam a evoluir, ao Orlando Bloco que me apoiou no meu último campeonato de judô e principalmente ao meu sensei Tarcísio Cirino e a sensei Valquíria Marinho por todos os ensinamentos. Acreditem em vocês mulheres, seja nas artes marciais ou qualquer outra modalidade” afirmou a atleta, em entrevista ao jornal.
Além de Grazielle, os atletas Joilson Natividade, Maria Ster Mascena e Renato Resende, também participaram do campeonato e conquistaram medalhas de bronze em suas respectivas categorias.
O líder da equipe Checkmat e coach da atleta Grazy Morais, afirmou que a atleta, que completará 9 anos de treino em setembro, coleciona inúmeros títulos importantes nas modalidades, onde é faixa roxa de judô e faixa marrom no jiu-jitsu: “A representatividade feminina nas artes marciais é fundamental, e hoje, na Casa do Saber, temos orgulho de contar com quase 50 alunas, de 2 a 55 anos de idade e a Grazy é uma verdadeira inspiração para todas elas. Formada em Educação Física e uma competidora nata, Grazy desde cedo estava envolvida com o esporte e a entrega dela total nos treinos é incrível, dando 101% a cada dia, para no momento certo colher os frutos e subir ao pódio”, afirmou Tarcisinho.
Nesta edição, o maior campeonato do país e o terceiro maior do mundo foi realizado em Barueri, entre os dias 26 de abril e 4 de maio, reunindo quase 7.500 atletas de todo o Brasil, tendo dentre eles quatro representantes de Extrema, que trouxeram ao município quatro medalhas de bronze.