Acidentes

Árvore histórica caí com ventania e danifica alambrado da Escola Estadual Alfredo Olivotti em Extrema

Na noite desta terça-feira (7), uma árvore antiga da espécie Ipê Amarelo caiu devido à forte ventania registrada em Extrema, atingindo e destruindo o alambrado dos fundos da Escola Estadual Alfredo Olivotti.

Na manhã desta quarta-feira (8), uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve no local da ocorrência, na Rua Quinze de Novembro, para realizar a remoção da árvore. Em breve, o Departamento de Obras fará o reparo do alambrado, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e funcionários da unidade escolar.

Segundo a diretora da escola, Sra. Sabrina Venina, a árvore havia sido plantada entre as décadas de 80 e 90 pela saudosa Dona Cloé, uma figura lembrada com carinho por seu envolvimento com projetos ambientais no município e por sua atuação ativa junto às escolas, sempre promovendo ações de conscientização e educação ambiental.

Outras árvores da mesma espécie, localizadas no entorno da escola, não foram afetadas pela ventania, contudo, há preocupação com a condição delas: “As árvores são antigas e muitas já estão secas, com risco de queda também”, alertou a diretora.

Você também pode gostar...