Policial

Após denúncia de vizinha, jovem é preso em Extrema por maus-tratos contra o seu próprio cachorro

Na noite do último domingo (4), um jovem de 21 anos foi preso em flagrante acusado de agredir seu cachorro em um bairro da zona rural de Extrema. A denúncia partiu de uma militante da causa animal, que presenciou as agressões e acionou a Polícia Militar.

Segundo informações apuradas, o rapaz atacou o cachorro com chutes e socos, mesmo ele estando amarrado e acorrentado e ao presenciar a cena, a vizinha tentou intervir e avisou que iria denunciá-lo, mas o agressor ignorou o alerta e continuou maltratando o animal, proferindo ainda palavras de baixo calão contra a mulher.

De imediato a PM foi acionada e rapidamente o Cabo Santos e o Soldado Andrade se deslocaram a residência indicada para averiguar a situação e ao ser questionado pelos policiais, o agressor confessou as agressões, alegando que perdeu o controle após o cachorro ter derrubado e quebrado o seu celular. Diante da confissão, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pouso Alegre.

CÃO DISPONÍVEL PARA ADOÇÃO

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu o animal, prestou os cuidados necessários e garantiu com que ele não retorne mais ao tutor agressor. O cãozinho agora está acessível para adoção, em busca de uma família que ofereça um lar seguro, com carinho e respeito.

Os interessados podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone (35) 9.9839-4140 para adotar o cãozinho e proporcionar um recomeço de vida a ele.

Vale lembrar que, em 2025, o município de Extrema sancionou a Lei Municipal nº 5.184, de autoria do vereador Eddy Caetano, que prevê proteção aos animais e penalidades para quem pratica maus-tratos: “Extrema não é terra sem leis, e crimes contra animais não ficarão impunes”, reforçou o vereador, em publicação feita em suas redes sociais.

Você também pode gostar...